Produção
Procuramos ter a fábrica sempre limpa e organizada, respeitando as normas de segurança e higiene no trabalho, priorizando as boas condições laborais para os nossos colaboradores.
- Nos locais de laboração onde o ruído é mais acentuado, verifica-se a existência de painéis de isolamento acústico, de forma a evitar a sua propagação.
- A produção de pó é inexistente, uma vez que todos os equipamentos necessários à produção trabalham com água.
- Em adição, optamos por efetuar a serragem nas horas vazias, utilizando a energia de uma forma mais económica e eficiente.
Ambiente
Ambiente
O ambiente é para a Sociror uma das principais questões a ter em conta aquando da sua produção.
A localização da fábrica, próxima da serra de Montejunto, permite uma observação privilegiada da sua beleza durante quase todo o ano. Este ambiente natural, “à porta” das suas instalações, relembra a Sociror, todos os dias, de uma das realidades que todos temos de proteger – A Natureza.
Assim, a empresa procura implementar várias ações que contribuem para a preservação do meio ambiente.
Reutilização de água
A produção é executada com o maior cuidado ao nível ambiental e procura beneficiar, sempre que possível, da água proveniente da pluviosidade da região de uma forma eficiente, reduzindo a necessidade de água originária de outras fontes externas.
A Sociror também dispõe de uma ETARI própria para o tratamento das águas e sua posterior reutilização, pelo que a utilização de químicos, nomeadamente floculantes, é mínima: apenas 5% do normal utilizado na indústria.
Reutilização de materiais
Procuramos dar uma nova utilização a produtos que na nossa indústria já não terão aproveitamento.
Assim, a Sociror utiliza calcário calcinado (um corretivo de solo) no sentido de se proceder à correção do ph de terrenos agrícolas através de um processo de calagem.
Procura-se ainda reaproveitar o desperdício derivado do processo de serragem da pedra natural, a fim de ser utilizado como produto inerte, nomeadamente, brita, cascalho, pó de pedra e outros.